Artigos

Presb. Luiz Sérgio Freitas Ribeiro

Presb. Luiz Sérgio Freitas Ribeiro:
Vaso Grande ou Pequeno?

Você quer ser um vaso grande ou um vaso pequeno? Eu sugiro que você aspire ser um vaso pequeno, por algumas razões que passo a comentar:
1. Porque o vaso pequeno se enche com mais facilidade. E você precisa urgentemente ser cheio do Espírito Santo. O vaso grande, importante, cheio de si, auto-suficiente, demora muito mais a encher;

2. Porque numa casa o vaso pequeno é mais útil, pois tem mais diversidade na sua utilização. Imagine em quantas coisas você pode usar um vasinho e quanto limitado será o uso de um tonel! Você precisa ser útil nos serviços humildes tanto quanto nos serviços considerados mais importantes.

3. Porque o vaso pequeno é mais fácil de movimentar. Com facilidade vai de um lugar para outro. O vaso grande é pesado e é difícil de ser deslocado. Você precisa estar disponível para Deus lhe usar aonde Ele quiser – inclusive no campo missionário!

4. Porque o vaso pequeno se esvazia e se limpa com mais facilidade. É mais demorado esvaziar e limpar um vaso grande. Você precisa estar sempre se esvaziando do seu eu e se limpando de toda sujeira. E se enchendo daquilo que procede do Altíssimo.

5. Porque o vaso pequeno dá menos trabalho para ser quebrado, ou melhor, quebrando, aliás, dá tudo no mesmo. Você precisa ser todo quebrantado, refeito e ser mais útil ao Oleiro divino. Será que existem áreas em sua vida que ainda necessitam de um “quebra”para que seu coração seja totalmente quebrantado?

6. Você precisa ser um vaso pequeno, mas totalmente disponível para o uso que o Senhor queira fazer de você. Lembre-se que o valor não está no vaso em si, nem tampouco no seu tamanho. O valor do vaso está no seu conteúdo. Então, seja um vasinho quebrantado, cheio de Jesus!

[listar artigos desse colunista]

IGREJA CONGREGACIONAL NO BESSA

Rua Cândida Nóbrega Ferreira, S.N. - Bessa - João Pessoa/PB
Fone: (83) 3021-2172