Artigos

Diác. José Mendes de Menezes Neto

Diác. José Mendes de Menezes Neto:
Ocupados ou Negligentes

Em nossos dias o povo de Deus tem enfrentado um grande problema, a falta de tempo. Não temos tempo para a leitura da Bíblia, para orar, para estudar a lição da escola dominical, para fazer o culto doméstico; chegamos sempre atrasados nos cultos e isso quando vamos. Somos muito ocupados. Estamos ocupados com nossos estudos, com nosso lazer, com nossa TV, com nossa família. Na realidade, para estas coisas, nos sobra muito templo. Se formos sinceros veremos que o nosso tempo está sendo mal administrado. Nós gastamos mais tempo do que o necessário com as coisas deste mundo e nos esquecemos o que o Senhor Jesus disse em Mateus 6:33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino (de Deus), e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Na carta aos Efésios 5:16, Paulo nos adverte dizendo “Remindo o tempo, porquanto os dias são maus”. Hoje vivemos dias muito piores do que nos dias de Paulo, e se não buscarmos àquele que pode nos livrar, nos proteger, nos guardar, como enfrentaremos tais dias? Estaremos vulneráveis às astutas ciladas do diabo.

Muitos dos problemas que enfrentamos hoje poderiam ser evitados se não estivéssemos negligenciando o trabalho de Deus, com a desculpa de que não temos tempo. O que nos falta é sabedoria para administrar nosso tempo. Em Colossenses 4:5 está escrito “Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo” Tiago 1:5 diz “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.

Sendo assim, julgue cada um a si próprio, e veja se a sua falta aos cultos de oração na terça-feira, aos cultos de doutrina na quinta-feira, ou o seu atraso às reuniões da igreja, é realmente falta de tempo ou simplesmente negligência.

Meus irmãos, não deixemos que um problema grave venha sobre nossas vidas, com a permissão de Deus, a fim de nos abrir os olhos e vermos o quanto nós temos sido negligentes para com as coisas de Deus.

Tomemos pois, para nós a advertência do rei Ezequias ao povo de Israel, escrita em II Crônicas 29:11 “Filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso”.

[listar artigos desse colunista]

IGREJA CONGREGACIONAL NO BESSA

Rua Cândida Nóbrega Ferreira, S.N. - Bessa - João Pessoa/PB
Fone: (83) 3021-2172