Artigos

Jaimacy Andrade Martins

Jaimacy Andrade Martins:
Quem é o culpado?

Enquanto milhares de pessoas no mundo estão preocupadas com a cor do carro que vão comprar, o vestido que vão usar, a camisa que vão vestir, a cor que será pintada a parede da casa, a fragrância do perfume, a cor da unha e, entre outras coisas, o cardápio que vão escolher para o almoço e o jantar, milhares morrem por que simplesmente não têm o que comer.

Você pode nem acreditar, mas segundo a ONU – Organização das Nações Unidas – a cada quatro segundos morre uma pessoa no mundo, de fome. Enquanto você saboreia seu prato, em vinte minutos, por exemplo, mastigando bem devagar, 400 pessoas estão morrendo por falta de alimento. Quantas vezes oramos a Deus por essas criaturas? Quantas visitas fizemos à casa do vizinho pobre da favela? E quantas vezes entregamos o problema do irmão nas mãos de Deus, quando na verdade ele poderia ter sido resolvido com nossas mãos?

É isso mesmo. Muita gente coloca em Deus a culpa pelas misérias que ocorrem no planeta. Mas sabemos que todas elas são frutos do pecado e da falta de ação da humanidade. Aquilo que o homem pode fazer Deus jamais fará. Lembra do exemplo da ressucitação de Lázaro? Existia uma pedra na entrada do túmulo. Mas Jesus mandou que retirassem, para que ele fizesse o que o homem jamais conseguiria, que foi ressuscitar um defunto que já cheirava mal.

Diante de todos esses exemplos podemos perguntar a nós mesmos, qual é a pedra que está `nossa frente que não queremos retirar para deixar Deus realizar o milagre? Já que não ajudamos a matar a fome material, vamos orar por esse povo. Já que não auxiliamos para amenizar a fome espiritual, vamos contribuir com missões!

E se não fazemos nada disso, lembrem-se: não vá colocar a culpa em Deus.

Nós somos os réus.

[listar artigos desse colunista]

IGREJA CONGREGACIONAL NO BESSA

Rua Cândida Nóbrega Ferreira, S.N. - Bessa - João Pessoa/PB
Fone: (83) 3021-2172