Artigos

Presb. José de Arimatéa Menezes Lucena

Presb. José de Arimatéa Menezes Lucena:
UM CONHECIDO TOTALMENTE DESCONHECIDO

Jesus Cristo é o Deus Filho que desceu do céu, assumiu a forma humana (Jo 1.1,14 e Fp 2.5-11) e executou um Plano Redentor para salvar o homem morto em delitos e pecados (Ef 2.1-5). Sua vinda com esta missão foi anunciada pelos profetas do Antigo Testamento, muitos séculos antes de acontecer. As profecias revelavam o Seu nascimento, vida, morte e ressurreição. O próprio Senhor Jesus disse que veio buscar e salvar o homem que se havia perdido (Lc 19.10). Noutra passagem diz que veio para que o homem tenha vida e vida com abundancia (Jo 10.10).

Jesus é o Salvador da humanidade. Pedro proclama: “debaixo do céu não há outro nome dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12). Jesus diz que é o Caminho que leva o homem a Deus (Jo 14.6). Não existe outra maneira de se chegar a Deus, a não ser por Ele. João diz que quem tem Jesus tem a vida eterna, quem não O tem não terá a vida (I Jo 5.11-13). O homem pecou e ficou destituído da glória de Deus, carecendo de um Salvador. O Plano de Salvação elaborado por Deus passa obrigatoriamente por Jesus. Por isso, o homem necessita conhecê-Lo e aceitá-Lo como Salvador, para ter a vida eterna. Bilhões de pessoas ainda não conhecem a Cristo. Outro tanto O conhece teoricamente, carecendo de novo nascimento e, certamente, de uma relação de amizade e de confiança com Ele. Essas pessoas O seguem devido à tradição religiosa, praticando um Cristianismo onde Jesus está distante. Muitos ainda seguem a um Cristo morto, quando Ele ressuscitou e vivo está. Por não terem intimidade com Jesus não sabem que Ele disse “... fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. E tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap 1.18).

Devido à Sua singularidade, os historiadores têm anunciado Jesus Cristo, como o homem que dividiu a história da humanidade em antes e depois dEle. Seus ensinamentos também são divulgados porque revolucionaram o mundo, do ponto de vista ético, moral, comportamental, intelectual e espiritual. Apesar disso, grande parte da humanidade não O conhece na intimidade, numa relação de servo e Senhor. Nesse aspecto, Jesus é um ilustre desconhecido para muitos povos. Jó teve uma experiência intima com Deus e assim se expressou: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42.5). Jó reconheceu que as palavras e a razão humanas não são suficientes para alcançar a Deus, mas é necessário uma experiência espiritual para conhece-Lo verdadeiramente.

Caro leitor, reconheça a Jesus Cristo como Salvador de sua vida e tenha uma experiência espiritual com Ele. Conheça, pratique e divulgue o Seu evangelho. Sirva-O com a sua vida e receba graciosamente a vida eterna. Não permita que em sua vida Jesus Cristo seja um conhecido totalmente desconhecido.

[listar artigos desse colunista]

IGREJA CONGREGACIONAL NO BESSA

Rua Cândida Nóbrega Ferreira, S.N. - Bessa - João Pessoa/PB
Fone: (83) 3021-2172