Congregação - Riacho de Santo Antônio

RIACHO DE SANTO ANTÔNIO

  1. Evandro, Moura e Amaury, convidados pelo Pr. Ednaldo Tavares da Silva, da Primeira Igreja Batista em Cabedelo, assistiram um Projeto MissionárioAvançado daquela igreja na cidade de Lagoa Seca e ficaram eufóricos com a experiência e desafiaram a Igreja no Bessa para um Projeto Missionário similar, na cidade de Riacho de Santo Antônio, no Cariri paraibano. (Boletim da igreja 248 de 20.08.2006).
  2. No dia 29/08/2006, uma representação da Igreja no Bessa (Pr. Wilton, Pb. Osmar, Pb. Evandro e Dc. Moura) esteve em Riacho de Santo Antônio visitando a cidade e suas autoridades, quando definimos para o dia 18 de novembro, a implantação do nosso Projeto denominado de Boa Ação. E no dia 17/09/2006 a igreja já afixava um Aviso de Convocação, vazado nestes termos:

 

 

Convocação

A Direção da Igreja está convocando todos os irmãos para uma reunião especial, na próxima quarta-feira, às 20h. O assunto será a formação das Equipes que funcionarão no Projeto Fazendo com Ação Social - Projeto de Ação Missionária que iremos empreender na cidade de Riacho de Santo Antônio. Estamos precisando de muitos voluntários nas mais diversas áreas de serviços:

Médicos, agrônomos, advogados, dentistas, motoristas, engenheiros, professores, cabelereiros, eletricistas, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, cozinheiros, doceiras, e outros.

Nessa reunião, debateremos sobre as Equipes, recursos financeiros, recursos materiais, orientação espiritual, filosofia de trabalho e definição de um nome para o nosso Projeto Missionário.

Esperamos você na reunião, levando novas idéias e um coração cheio de amor pela Obra de Deus!

 

A reunião se deu no dia marcado e foram eleitos o Pb. Evandro de Lima Araújo e o diácono João Travassos de Moura como Coordenadores, marcado o dia 18 de novembro para a implantação do Projeto Boa Ação e foram escolhidas várias Comissões de Serviços:

  • Líder Espiritual, o Pastor da Igreja
  • Estratégias e Visitação Antecipada: Pb. Osmar de Lima Carneiro
  • Alimentação: Amaury e Leda
  • Artesanato e Pintura: Adoniran de Sousa Carneiro
  • Oração: Marilene Dantas
  • Sobremesas: Marinete Sousa Silva e Israel Bartolomeu de Sousa
  • Música: Jahiel Jacqueline Catão Lucena
  • Médica; Rejane Simões Andrade
  • Odontológica: Judite Júnia Catão
  • Brechó: Socorro Freitas
  • Hortas Caseiras: Pb. José de Arimatéa Menezes Lucena
  • Eletricistas: Ronaldo Ponciano de Assis e Emerson Dantas
  • Bolos Confeitados; Maria da Penha
  • Crianças: Pr Luciano e Vera
  • Evangelismo e Cultos: Pr. Carloson Roberto dos Santos
  • Aulas de Etiqueta: Maria de Lourdes Moura

Em 22 de outubro, começamos a Campanha para arrecadação de gêneros alimentícios para cestas básicas, roupas, sapatos e outros para o programa Boa Ação.

No dia 11 de novembro, uma equipe liderada pelo Pb. Osmar de Lima Carneiro e contando com o Pr. Carloson Roberto dos Santos, Pb. Evandro de Lima Araújo, Dc. João Travassos de Moura e os jovens Elly Gomes de Lima, Ebber Gomes de Lima, Ellam de Lima, Carlison Robertos dos Santos esteve na cidade de Riacho de Santo Antônio, visitando todos os lares, autoridades e repartições, divulgando o evento e convidando as pessoas para participarem do grande evento.Foi um dia proveito e de semeadura.

 

Enfim, dia 17 de novembro, sai da igreja do Bessa a Caravana do Boa Ação, num ônibus especial e vários veículos particulares, conduzindo oitenta de irmãos de João Pessoa para o evangelismo em Riacho de Santo Antônio. No dia 18, logo cedo, após o Café da Manhã e um momento Devocional, invadimos a cidade, com uma bandinha cantando nos principais pontos e com um carro de som, divulgando-se a mensagem evangélica. É bom lembrar, que logo cedo, a Banda de Música da cidade nos saudou com bonitos dobrados e músicas regionais.

No principal colégio da cidade, instalamos algumas Equipes de trabalho e na Casa da Cidadania, outras Equipes de Música, Brechó e outras.

Tivemos 600 atendimentos de cortes de cabelo, consultas médicas e odontológicas, Curso de Horta Caseira, trabalho com crianças e o grande sucesso do Brechó e da planfetagem de casa em casa. Tivemos a exibição do Filme Jesus e no encerramento, com um grande Culto ao Ar Livre em frente a Câmara Municipal, com muito louvor e a Banda de Música da Igreja Assembléia de Deus de Campina Grande. Prestigiou todo o trabalho o Boa Ação, o Prefeito da cidade, acompanhado do vice-prefeito e do Presidente da Câmara Municipal. Nesse culto, tivemos várias decisões para Cristo e ao final do dia, já apresentamos o irmão Sidney Leonídio de Sousa como o nosso obreiro na cidade.

O irmão Sidney ficou à frente desse trabalho até outubro de 2007, quando no dia 27, num trabalho festivo, foi empossado na direção do Trabalho de Riacho de Santo Antônio e Barra de Santana, o Bacharel em Teologia José André. O irmão André trabalhou em Riacho de Santo Antônio até o final do ano 2008, despedindo-se e voltando à sua Macaparana. De fevereiro de 2009 até os dias de hoje, dirige os trabalhos na cidade, a Missionária Maria Evaneide Pinheiro (Neidinha).

Em 2007 a Igreja comprou um terreno no centro da cidade e edificou um confortável Templo para as suas atividades, inaugurando os primeiros serviços da construção numa bonita festa em 20 de março de 2010.

Destaque Em Riacho de Santo Antônio temos recebido o apoio das autoridades municipais e contamos com a ajuda incansável dos irmãos João Travassos de Moura e Evandro de Lima Araújo, no apoio ao trabalho e na construção do templo.

IGREJA CONGREGACIONAL NO BESSA

Rua Cândida Nóbrega Ferreira, S.N. - Bessa - João Pessoa/PB
Fone: (83) 3021-2172